sábado, 27 de março de 2010

Snowboarding



Uau, isso é muito bom. Hoje fui na estação de esqui SNOW VALEY.

Pra começar, era tipo uma excursão e fomos no famoso “ônibus escolar americano (amarelo). Foi legal a viagem, demorou uma hora e meia.

No caminho a gente tinha que escolher se queria Esqui (não sei se é assim que se escreve) ou snowboard. Eu escolhi snowboard.

Só digo uma coisa: não é fácil.

Chegando lá coloquei a bota, peguei a prancha e o capacete. Sai e tentei colocar pra tirar uma foto. Desci uns 15 ou 20 metros,...e caí. Como era só pra foto eu estava sem luvas e já cortei um pouco as mãos na neve. Depois das fotos, coloquei as luvas e fui tentar de novo...caí de novo, já havia batido a bunda 2x.

Tentei mais algumas vezes na pista para iniciantes.

11:00 começou a aula, não era muito simples (ainda mais em inglês). A perna cansava porque a prancha era pesada e um pé ficava preso e o outro arrastava a prancha e o corpo. Aprendemos a nos movimentar com um pé preso na prancha.

Aí o instrutor explicou mais algumas coisas q não entendi e fomos para o teleférico. Quando o teleférico chega no topo você tem que pular do banco e já cair esquiando com um pé preso e o outro solto...conclusão, cai e quase desloquei o ombro esquerdo.

Treinamos como frear de frente (varias bundadas no chão), como frear de costas (varias joelhadas no chão). Enquanto ele falava a gente ficava sentado no gelo, com a calça molhando e a bunda congelando. Depois disso (já todo ferrado) ele ensinou como descer em zig zag. Muuuito difícil na primeira tentativa.

Muitos rolas depois, cheguei lá embaixo e o instrutor foi embora. Eu tinha mais quatro horas para fazer tudo de novo sozinho.

Conclusões

- Ver a criançada com menos de 5 anos de idade descer a pista mais alta é humilhante.

- Quando você chega no topo da pista média sem a ajuda você pode pensar: O que que eu tô fazendo aqui? Como vim para aqui? Será que eu chego lá embaixo (hoje)?

- Quando você pega velocidade é gostoso, mas dá medo.

- Quando você começa a dominar a sensação é ótima.

- Se você descer freando vai chegar lá embaixo com as pernas e pés cansados.

- Se você não deixar o corpo flexível quando cai é muito fácil torcer o quebrar algo.

- Não é tão difícil, talvez com uma semana de treino é possível dominar.

No fim do dia

Voltei pra casa feliz mas: cansado, machucado (foram muitas piruetas, cambalhotas e bundadas) e com a calça molhada. Apenas o braço esquerdo intacto.


2 comentários:

  1. Kkkkk, só de ler já estou rindo muito, deve ter sido muito engraçado. Bjsss.

    ResponderExcluir
  2. uuuuuuuuaaaaau que emocionante!!!!

    apesar dos tombos, as dores nao encomodam qndo estamos relaxados pela emoçao de uma experiencia nova, né?

    ResponderExcluir