sexta-feira, 19 de março de 2010

Resumo da segunda semana




No fim de semana passado eu fui visitar minha tia em Burlington. Foi muito bom conhecer outra cidade, viajar de trem, rever meus primos e principalmente...comer um comida com gosto e tempero. Minha tia me salvou. Fui muito bem tratado e recebido por todos.

Eu trouxe alguns guaranás como presente e eles brigaram porque todos eles adoram esse refrigerante.

No domingo estava chuvoso e com ventania, eu sai para tirar uma fotos das casas e descobri a força do frio. Com apenas duas rajadas de vento eu perdi a sensibilidade da mão e do rosto, aí tomei mais algumas ate entrar na casa da minha tia. Ao entrar coloquei a luva pra ver se melhorava e não adiantou, fui no banheiro e coloquei a mão na água quente mas também não adiantou. Tive que esperar de 10 a 15 minutos para voltar ao normal. Hahaha foi engraçado.

Essa semana fui conhecer a praia (na verdade é um enorme lago, mas eles chama de praia). É um lugar muito bonito, mas ninguém entra na água. Muitas pessoas fazendo exercícios, andando de bicicleta ou de patins, muita pessoas passeando com cachorros e muitos esquilos. E um lugar bem gostoso pra relaxar. Fica a uns 20 ou 30 minutos de onde moro.

Essa semana também fui conhecer a University of Toronto. É um lugar muito bonito, no estilo inglês (lembra Harry Potter). As acomodações dos alunos parecem castelos antigos. E os Campus são como os de filmes americanos...grandes áreas verdes e vários alunos deitados ou estudando. Você pode andar normalmente lá dentro como se fosse um aluno. Gostei muito.

Também fui provar o Mcdonals. Não gostei. Prefiro o nosso. A quem diga que é a mesma coisa, mas eu achei a carne daqui sem sabor e o cacthup mais fraco e mais doce. Dá pra comer, mas o nosso é mais saboroso. A coisa boa é que você pode recarregar o refrigerante a vontade. O Nº 1 me custou CAD$ 7,10.

A semana aqui tem feito um tempo bom de 14º a 19º com sol. Tem gente que anda so de shorts. Pra mim continua frio. Talvez semana que vem neve um dia (tomara).

Acho que por hoje é só.

Me desculpem a demora por escrever, mas aqui alem de conhecer os lugares tenho que estudar, fazer lições de casa e toda sexta tem prova.

Até breve.

Um comentário:

  1. Aqui no Brasil então o nosso frio é 'fichinha' pra eles?? Talvez vc nunca mais reclame do frio aqui, hein???

    McDonalds, diferente? Interessante saber isso. Bem q imaginava q as comidas são adaptadas ao paladar do povo de um país...nossa, entao nossos restaurantes árabes, mexicanos, japoneses são todos uma farça?? Q decepção...rsrs

    ResponderExcluir