segunda-feira, 8 de março de 2010

Primeiras Impressões


Demorou porque estou com pouco tempo e muita preguiça, mas vamos lá.

Simplesmente parece que entrei em outro mundo, aqui é muito diferente do Brasil.

No avião tinha um carioca engraçado. Quando o capitão anunciou que chegamos em Toronto e que a temperatura era de 4º o maluco se encapuzou todo e os canadenses do vôo ficavam cochichando e apontando para ele e dando risada. Será que o cara não percebeu que no avião tinha ar condicionado e que a temperatura lá dentro era a mesma?

Perguntei pra ele:

- Está com frio? E ele:

- Está doendo meu coração e meus rins de tanto frio.

Pensei, esse cara tá fazendo muito drama porque se for verdade ele vai morrer. Aí eu disse:

- Camarada lá fora ta 4º, você tem noção do que é isso? Quando a gente sair você vai ver o que é doer de frio. E o cara fez uma cara de choro que eu segurei pra não rir. Depois fiquei pensando porque ele escolheu o Canadá e não Miami.

Quando saímos, só dava eu com sorriso no rosto por causa do frio. Eu não acreditava que estava no Canadá.

Logo que cheguei peguei um táxi e o motorista era do Paquistão, foi bem simpático mas foi difícil de entendê-lo.

Chegando na casa fui bem recebido, conheci meu quarto a casa e tomei um café. Conversei um pouco com minha “mãe canadense” e aí ela deu uma volta comigo para mostrar um pouco da cidade.

As pessoas aqui são muito educadas. A cidade tem lixeira em todo lugar e quase todos com reciclagem. Na casa que estou tem 3 lixeiras diferentes (por causa da reciclagem).

As pessoas aqui passeiam muito com os cães de manha de tarde e de noite.

Os transportes daqui são: metrô, ônibus e street bus. É incrível quando você para na calçada e põe um pé na rua, os carros param pra você atravessar. Eles param e só andam quando você esta longe deles(não posso me acostumar com isso senão morro em SP). O street bus é bem legal é uma mistura de bonde com ônibus elétrico, ele é comprido e confortável. Já o metrô acho o nosso melhor assim como as estações. A diferença é q aqui não enche tanto. Outra coisa muito legal...no metro as pessoas só entram depois que todo saírem.

Coisas que não vi nas ruas ou calçadas: moto, motoqueiro e bancas de jornais. Mas aqui tem muitas lojas de conveniência.

Outra coisa difícil aqui é achar um canadense. Tem pessoas de todo lugar do mundo, principalmente asiáticos e indianos. Também é muito difícil ver negros.

O frio. Aqui o frio é power. Na verdade não é tããão frio assim, mas quando venta meu amigo não adianta chorar, o que estiver descoberto congela. No meu caso lábios, mãos, nariz e orelha e a alma de brinde. Tudo fica adormecido. Mas é gostoso, há muito tempo que eu não sabia o que era sentir frio. Porém onde você entra aqui é quente, só passa frio mesmo na rua.

Apesar do frio muitas pessoas fazem Cooper na rua.

Aqui não pode fumar em local fechado e não pode beber em local aberto. As pessoas aqui adoram e são viciadas em café...tomam mais de 2 litros por dia.

Resumindo, é um lugar muito bonito e bom para se viver no quesito qualidade de vida.

Desculpem a demora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário